quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Priscila


Quando a Stella se casou com o Gerson, ela ainda era virgem e tinha apenas 17 anos. Eu me lembro que no casamento dos dois, eu fui padrinho junto com a irmã da Stella, a Priscila. Ela era apenas uma pirralha de 14 anos que de tão magra parecia subnutrida. Depois do casamento a Pri foi morar na fazenda junto com o meu irmão e a esposa. Como a casa era grande e havia muita fartura um a mais ou a menos nem faria diferença. Acontece que uma menina de 14 anos passa por uma transformação muito rápida. Em questão de dois anos ou menos, aquela coisinha raquítica havia-se convertido em um mulherão. Embora o corpo tivesse mudado, ainda tinha a cabecinha de menina. Tinha bichinhos de pelúcia por todo o quarto. Ela colecionava ursinhos polares.

Como ela era de casa, vivia andando por todos os lados de pijaminhas, shortinhos e biquíni. Ela virou o xodó do meu pai. Ele sempre quisera uma filha, mas a cegonha só entregou macho em casa. Ele sempre trazia um mimo para ela e comprava um monte de presentes. Ainda que tivesse os pais vivos e presentes, ela começou a tratar o meu velho por um carinhoso “papaizinho”. Vivia grudada nele: papaizinho para lá, papaizinho para cá, etc.
Eu já havia visto a Pri no colo do meu pai inúmeras vezes. Ela e ele aliás não faziam a menor cerimônia disso, mas algumas vezes era constrangedor ver aquela mulher deliciosa com seu microbiquíni no colo do velho.Quem começou a se incomodar com isso foi a Stella. Que vez ou outra lançava olhares fulminantes contra a irmã. Naquela casa, éramos os únicos que estudavam. Apesar de não ser habilitado e menor de idade eu já dirigia (isso não faz a menor diferença em Poconé). Ela sempre ia e voltava comigo da escola.

Quando entrei na UFMT e me mudei para Campo Grande, meu pai se ofereceu para levá-la à escola. Um dia, o pai verdadeiro passando pela escola decidiu esperar pela filha, que não apareceu. Ao perguntar pela menina para as amigas, disseram que ela não aparecia há um bom tempo. Ele conversou com a diretora, que por incrível que pareça contrariou as colegas dizendo que ela comparecia todos os dias. Ele ligou na minha casa para conversar com ela. Ao perguntar como ia a escola, ela respondera um “tudo bem” que não o convencera. Montou guarda na porta da escola e não viu a caminhonete do meu pai parar lá para deixá-la. Ligou na fazenda e falou com a Stella, que confirmou que ela havia saído com o meu pai de manhã como faz todos os dias. E que meu pai não voltara ainda. Assim, ele foi para a fazenda esperá-la e aproveitar para visitar a filha grávida. Quando a caminhonete do meu pai retornou por volta do meio dia. Lá estavam os dois. Ela passara a manhã na escola e o meu pai ficou na cidade resolvendo uns problemas bancários.

No dia seguinte, seu Nelson (acho que era esse o nome dele) resolveu seguir os dois. A caminhonete nem sequer rumava para a escola virava em sentido contrário e ia para uma casa em um bairro afastado. Na casa, ele pode ver sua filha e meu pai entrando como dois namorados. Ele pulou o muro e tentou ver se conseguia observar dentro da casa. Mas nem foi preciso, dava para ouvir os gemidos de ambos. Eles transavam, tomavam banho e passavam o resto da manhã assistindo tevê nus. Nesse dia, ela ainda fez um showzinho para o meu pai com a escova de cabelos.

Quando abriram a porta da casa, deram de cara com o pai dela. Pode parecer absurdo, mas tudo se resolveu com uma conversa amigável entre os dois. Meu pai pediu desculpas e acabaram colocando uma pedra no assunto. Mas o pior já havia acontecido: ela estava grávida de meu pai.

Para que as coisas, não desandassem muito, eu acabei assumindo a paternidade da criança. Por esse arranjo, ela foi morar comigo em Campo Grande depois que a Laudianne nasceu. Há essa altura meu pai já havia arrumado outra amante e morrido. Me lembro que na ocasião em que foi feito o arranjo, me perguntaram se eu topava. Eu disse que sim, desde que tivesse todas as prerrogativas de um marido sem ter que me casar. Todos concordaram.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. acompanho teu blog fielmente desde q o encontrei, porém não mando mensagens assiduamente, no entanto, desta vez não me contive: Este desenho em especial ta um luxo! A modelo é perfeita e de modo geral teus "contos" são sempre muito bons de ler. Parabéns!!!

    ResponderExcluir