quinta-feira, 28 de maio de 2009

Maria


Maria nasceu em Santiago no Chile. Mudou-se para o Brasil quando tinha ainda três anos de idade. Sua mãe era espanhola e o pai chileno. Eu a conheci em Barcelona em 2004 em uma agência de turismos. Eu fui procurar informações sobre uma visita guiada pelas obras do Antoni Gaudí. Fiquei maravilhado por aquela jovem morena de quase 1,80 metro que me atendeu. Naquela ocasião disse que era brasileira e que a agência dela não fazia esse tipo de visita guiada. Entretanto, ela me deu um guia com um mapa que indicava todos os prédios do Gaudí e contava a história dos projetos e ainda trazia alguns desenhos também. Maria fez FFLCH-USP e estava em Barcelona fazendo mestrado (um tipo de bolsa sanduíche – seja lá o que for isso!!!) e fazia bico nessa agência e voltaria para defender a sua dissertação. Ela já me disse o nome do autor catalão que estuda um milhão de vezes, miseravelmente eu me esqueço sempre do dito cujo.
Quando fui fazer o seu retrato ela ficou muito relaxada e fumou um baseado para entrar no clima. Considero esse um dos meus melhores trabalhos até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário